Ginástica Abdominal Hipopressiva

A partir de janeiro de 2016 na LAGOS EM FORMA

O método da Ginástica Abdominal Hipopressiva surgiu nos anos 80 criado pelo Dr Marcel Caufriez.

 
As técnicas hipopressivas são um conjunto ordenado de exercícios posturais rítmicos que permitem a integração, a memorização e a automatização das mensagens propriocetivas sensitivas ou sensoriais associadas a uma situação postural particular.
A longo prazo, a prática regular dos hipopressivos melhoram a gestão da pressão abdominal e torácica em qualquer atividade física. A prática regular dos hipopressivos provoca a curto, médio e longo prazo efeitos positivos para a saúde a vários níveis:
 
  • Diminuição do perímetro abdominal. (Maior tonificação da faixa abdominal);
  • Diminuição das dores na coluna. (Descompressão entre vertebras);
  • Melhora a função sexual. (Aumento do fluxo sanguíneo, e sensações na zona genital);
  • Aumenta o rendimento desportivo. (Melhora a musculatura respiratória, aumenta os glóbulos vermelhos, melhora a postura e biomecânica);
  • Melhora e previne a incontinência urinária (Recolocação da bexiga);
  • Previne hérnias abdominais, inguinais, umbilicais, discais, vaginais, e pubalgias.(Aumento do tónus muscular, e diminuição da pressão nos esforços);
  • Pré e pós parto. (Preparação antes da gravidez, e recuperação no pós parto);
  • Melhora a função respiratória (Aumento da potencia dos músculos inspiratórios e expiratórios);
  • Melhora a postura e o equilíbrio. (Regulação do tónus muscular em geral);
  • Melhora e previne o descenso de órgãos internos. (A aspiração que se realiza internamente faz com que a bexiga, o recto, e o útero se recoloquem correctamente).

Esta técnica é contraindicada a gravidas, e a pessoas com problemas de hipertensão.

 
 
 

Melhora o teu Rendimento Desportivo com o Método Hipopressivo

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